Historia

      A raça jack Russel terrier existe a mais de 200 anos, em meados 1800, oriunda da Inglaterra e foi desenvolvida para caçar raposas, pelo reverendo John Russel um famoso criador de cães da época.

     John Russel tinha uma imensa paixão pela caça as raposas e pela criação de cães de caça as raposas, por esse fato criou a melhor linhagem de terries para caça de raposas, os jack Russel terrier.

     Seu objetivo era criar terrier com força e coragem para lidar com situações desafiadoras.

     Após a morte do Reverendo Russell, um grupo de entusiastas realizou seu trabalho criando pequenos terriers com menos de 6,5 kg de peso.

     O número de raças declinou durante a Segunda Guerra Mundial, depois desse tempo os jack se tornaram de estimação.

Características Físicas

 

         O Jack Russel Terrier é um cachorro de pequeno porte, que costuma medir             entre 20 cm e 40 cm de altura, sendo que para os machos o peso varia entre 5kg       e 6kg, e para as fêmeas, de 4,5kg a 5,5kg. A sua expectativa média de vida gira em torno de 13 a 16 anos

          A pelagem do Jack Russel Terrier apresenta três tipos diferentes: liso e curto, duro e espetado ou “quebrado”, que é considerado como o intermediário. Suas cores variam entre branco com manchas marrons e branco com manchas pretas, são os bicolores, e tem também os tricolores que são os brancos com manchas pretas e marrons.

Alimentação

   

      Jack Russel Terrier não come muito, mas é importante que ele tenha à disposição uma ração de qualidade e adequadapara o seu desenvolvimento, atendendo suas necessidades nutricionais. A comida caseira, mesmo que pareça mais apetitosa, não fornece todos os nutrientes essenciais para os cães. O ideal é dar ração ao Jack Russel de duas a três vezes por dia e a quantidade pode ser equivalente ao que cabe no punhado de uma mão. Além disso, aqueles biscoitos feitos especialmente para cachorros são indicados apenas para petisco e treinamento. Não podendo ser utilizado como refeição. 

Cuidados 

 

      E importante manter a higiene dos jacks dando banho 1 vez na semana, com shampoos e condicionador, cortar as unhas uma ou duas vezes por mês para não aranhar seus donos. E necessários escovar seus pelos no mínimo uma vez por semana, outra coisa muito importante, a escovação bucal, e importante escovar de duas a três vezes por semana, evita o aparecimento de tártaro e outras doenças bucais

     Os Jacks Russel Terrier são cães muito ativos, precisam correr sendo assim precisam de espaços, apartamento ou casa, precisa ter um pequeno espaço onde ele consiga correr e esse movimentar sem interrupções.

Personalidade

     São extremamente inteligentes, capazes de deixar qualquer humano perplexo com tamanha inteligência.

     Os jacks gostam de cavar, são excelentes escavadores.

     São muitos ativos, gostam de correr e não param quietos um minuto, por isso e importante caminhar no mínimo 30 minutos por dia. São teimosos e precisa de donos com pulso firme para colocar limites, são excelentes companheiros fieis.

Convívio com crianças

     

     Os jack Russel terrier são bem interativos e brincalhões, se dão bem com crianças e estranhos que chegam a sua casa como visita.

     Os jack não aceitam bem outras raças, a não ser que seja criado desde pequeno.

boataocanil.gif
BOTHOME.gif
BOTVENDA.gif
BOTGALERIA.gif
BOTVIDEO.gif
BOTDEPOSIMENTOS.gif
logo canil rancho K.png

Tel. 11-97523-4313

© 2019 by The PAULO K.